• omega@omegasites.com.br
  • (41) 3539-7207 | (41) 9 8786-3256

Criação de Logos


Precisa de um Logotipo ou uma Logomarca?

Desenvolvemos logotipos e logomarcas personalizados para sua empresa, com utilização de vetores de qualidade e fontes modernas para produzir um resultado satisfatório.


Qual a Diferença entre Logotipo e Logomarca?

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual. Ela pode ter apenas o nome da empresa, como a Coca-Cola, por exemplo.


Logotipos

Com o passar dos anos as fontes de escrita vão se atualizando e modernizando, tornando necessário que logotipos mais antigos se adequem a essa realidade e possam acompanhar a evolução das coisas. Para isso trabalhamos com milhares de tipos de fontes, para que você possa obter os melhores resultados de estética de escrita e manter seu logo sempre atualizado.


Logomarcas

As Logomarcas são desenvolvidas a partir de arquivos vetoriais, que são arquivos que permitem que você possa manipulá-los sem perder a qualidade, podendo-os usar num cartão de visitas, em plotagens e até em outdoors. O desenvolvimento das logos variam desde formas básicas, como: círculos, retângulos, triângulos, até formas mais complexas em 2D e 3D.


A Importância de um Logotipo ou Logomarca

É importante ter um logotipo ou logomarca para dar identidade à sua empresa. Isso ajuda a melhorar a percepção que as pessoas e o próprio mercado têm dela, destacando-a perante os concorrentes. Dentre alguns dos pontos mais importantes, destacamos os seguintes:


1. Credibilidade

Não é preciso ser um baita designer para saber diferenciar um logo feito com cuidado de outro feito pelo “sobrinho”, de qualquer jeito. E aí fica muito fácil para o consumidor associar o cuidado que um negócio tem para com a marca com o cuidado que ele pode ter com seus produtos ou serviços. Por isso, ter um bom logo ajuda a passar credibilidade para o público, fazendo com que ele confie ainda mais naquela empresa, principalmente, em uma primeira compra.


2. Investimentos

Se você é dono de uma startup e sonha e encontrar aquele investimento, saiba que ter um bom logotipo pode ser bem útil até mesmo para encontrar esse capital. E o motivo é simples: quando uma empresa apresenta, além de números, um pacote de marketing completo — com uma sólida identidade visual —, fica mais fácil atrair a atenção de investidores que buscam apostar naqueles negócios que pareçam ser mais consistentes.


3. Memorização do Público

13 milissegundos: esse é o tempo que seu cérebro leva para interpretar algum tipo de imagem, de acordo com alguns estudos. E não é só para interpretação a jato que servem as imagens. Estima-se que nós nos lembremos de fotos, gravuras e desenhos até 30% mais do que nos lembramos de algo que só tenhamos ouvido falar ou lido. Por isso, apostar em um logo marcante também é essencial para que o público faça uma associação mais rápida com o produto.


4. Diferenciação no Mercado

Outro bom motivo para o seu negócio investir em um logotipo tem a ver com a diferenciação que ele pode ter para com a concorrência.

Tenha em mente que ao criar um bom logo, que traduza o espírito do seu negócio e do seu produto, pode fazer com que ele seja melhor avaliado perante os outros presentes. Por isso, ter uma marca de confiança pode sim, ser um diferencial de mercado.


Deseja criar ou modernizar seu logotipo ou logomarca? Entre com contato conosco, clicando aqui, ou utilize nosso chat via Whatsapp, clicando no botão abaixo:




Tire suas dúvidas ou solicite informações.