• omega@omegasites.com.br
  • (41) 3539-6479 | (41) 9 8874-3340
News Photo

SEO para Opencart - Parte III

1 - Quantidade de links por página

– Atenção a quantidade de links no MENU (se possui muitas categoriasm, use um Filtro Avançado que vai ser ainda melhor ou deixe apenas a navegação primária para as categorias de 1 e 2 nível. Se for muitas, coloque apenas as principais e mais acessadas no menu, deixe as demais para serem encontradas via navegação, filtro ou busca.

– Quantidade de links no Rodapé

– Quantidade de links na página do produto (evite o uso da coluna de categorias padrão pois ela irá exibir todos os links de categorias prejudicando essa métrica em todas as páginas de produtos!)

Pagina do produto

URL – Nome do produto apenas

TITLE – Nome do produto com alguns adicionais

H1 – Nome do produto com alguns adicionais

Descrição – Iniciar com uma frase curta usando H2 e o nome do produto


2 - Linkagem interna & produtos relacionados:

– Assim como ter cuidado com a quantidade de links pra mais, é importante linkar o que realmente é necessário para não deixar itens importantes faltarem. E o que é importante? SEUS PRODUTOS!

O conceito de linkagem interna diz que é suas páginas internas importantes tendem a ser naturalmente mais linkadas a partir de outras páginas do seu site. Contudo, muita gente esquece de fazer isso!

Logo uma forma interessante de linkar produtos diferente em várias páginas é fazer o devido uso do recurso de PRODUTOS RELACIONADOS.

Ao fazer isso você atende duas boas práticas de uma só vez. 1) Orientação e sugestão de produtos realmente relacionados para os clientes 2) Aumenta a linkagem interna para os seus produtos, mostrando ao Google o que de fato é mais importante em sua loja!


3 - No Blog

Titulo com a palavras-chave

Texto bem redigido e com a palavra-chave negritada 2 ou 3 vezes.

Contudo negrite também partes importantes do texto que você que chamar atenção para o visitante e que não seja a sua palavra-chave, algo para realmente agregar qualidade e foco de leitura na sua redação!

Não negrite frases inteiras, muito menos parágrafos inteiros. O negrito diz, olha isso aqui é importante. Se você negritar tudo, tudo e nada é importante ao mesmo tempo!

Compartilhe a Notícia

Comentário

Tire suas dúvidas ou solicite informações.