• omega@omegasites.com.br
  • (41) 3539-6479 | (41) 9 8897-6587
News Photo

Trabalho online: como ganhar uma renda extra pela Internet?

O universo online é um universo cheio de possibilidades. Além de ser possível procurar vagas de emprego, candidatar-se e divulgar o seu currículo e portfólio sem sair de casa, também hoje é possível trabalhar através da Internet.

Você pode oferecer os seus serviços como freelancer, vender ou revender produtos, monetizar o seu blog e até realizar questionários remunerados. São muitas as opções de trabalho online disponíveis para quem quer ganhar uma renda extra na Web.


Trabalhe em um local agradável e organizado em casa.


- Lembre-se de fazer pausas regulares para se alongar, beber água e relaxar por alguns minutos.

- Use métodos e ferramentas que auxiliam na concentração e beneficiam a produtividade, como o método Pomodoro.

- Mantenha uma planilha de faturamentos e gastos relacionados ao seu trabalho.

- Avalie a possibilidade de se formalizar, tornando-se um Microempreendedor Individual (MEI).

- Proteja-se: infelizmente, existem clientes que se recusam a pagar por serviços contratados, além de golpistas que tentam se aproveitar de pessoas na Internet. Verifique a credibilidade do contratante e faça uso de qualquer ferramenta disponível para se proteger.

- Não acredite em propagandas milagrosas, que prometem milhares de reais por mês para trabalhar de casa.


Se você não quer apenas ganhar um dinheirinho extra e sim viver exclusivamente do seu trabalho online, saiba que isso demanda tempo, investimento e dedicação.

Lembre-se: ser contratado(a) como freelancer ou revendedor(a) significa flexibilidade, mas também abrir mão dos benefícios do regime celetista (CLT).


Mas, afinal, quais são as opções de trabalho online?


Os trabalhos online disponíveis para você vão depender, claro, das suas habilidades e experiência, bem como do tempo que você tem para dedicar a eles. 


Torne-se vendedor(a) ou revendedor(a) online

Você faz artesanato, costura, cozinha ou simplesmente revende produtos? A Internet é um ótimo espaço para encontrar compradores e até mesmo para efetuar as transações. Você pode ter a sua própria loja virtual e obter excelentes ganhos com isso.

Compartilhe a Notícia

Comentário

Tire suas dúvidas ou solicite informações.