Perguntas Frequentes  

Prezado cliente, aqui nesta página disponibilizamos algumas perguntas e respostas que visam lhe auxiliar em suas dúvidas relacionadas a nossos serviços.

Para ver as respostas, basta clicar no título das perguntas; para fecha-las, basta clicar no título da pergunta novamente.

Caso tenha alguma dúvida que não se encontre aqui nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo...

Mensagem

Obrigado por seu contato. Em breve lhe responderei.

01.Quero ter um site. Qual o primeiro passo?

R: A primeira coisa a fazer é registrar um domínio, que será sua identificação na internet, através do qual as pessoas poderão encontrar seu site. Os domínios nacionais são os com extensão ".br" (.com.br, .net.br, .org.br...) e os internacionais mais usados são: .com, .net e .org. O registro do domínio poderá ser realizado pelo próprio cliente, porém, a Omegasites presta também este serviço, a fim de facilitar o processo.

02.Posso registrar qualquer nome de domínio?

R: Primeiro é preciso fazer uma verificação de disponibilidade junto às empresas de registro, para ver se o nome desejado está disponível para registro.

03.Após registrar um domínio, qual é o próximo passo?

R: Depois de registrar seu domínio, você precisará escolher um plano de hospedagem para seu site (ver mais). A hospedagem permite que você tenha um certo espaço no servidor, de acordo ao plano escolhido, onde ficarão os arquivos do seu site, além de poder criar contas de e-mail personalizadas (ex: seunome@suaempresa.com.br), bancos de dados, ver estatísticas de acesso, entre outros.

04.Após escolher meu plano de hospedagem, qual é o próximo passo?

R: Tendo seu domínio já registrado e seu plano de hospedagem escolhido, agora iremos dar início ao desenvolvimento do seu site, e você poderá acompanha-lo através de um link provisório que lhe enviaremos.

05.Qual o processo para iniciar o desenvolvimento do meu site?

R: Em 98% dos casos, nossos clientes nos repassam a ideia de como querem seu site, quer seja descrevendo-o ou nos enviando links com sites parecidos com o que deseja para que tenhamos uma base. Também podemos enviar um link com dezenas de modelos online de sites para ajudar na escolha. Feito isso, o cliente nos envia os arquivos necessários, como logomarca da empresa,fotos, textos e informações necessárias. Esse envio pode ser feito por e-mail na maioria das vezes, mas caso o cliente queira uma reunião pessoal, que esteja dentro de nosso raio de atendimento e se encaixe em nossa agenda, poderemos nos reunir e discutir estratégias e estruturas de layout.

06.Como é feito o pagamento do site?

R: Dependendo do valor do projeto, poderemos parcelar o site em até 4 ou 5 vezes no boleto bancário.

07.Após o pagamento total do site, terei acesso ao código-fonte?

R: Sim. Após a quitação completa do site, você terá acesso aos dados de FTP e CPanel, desde onde poderá acessar todos os arquivos do seu site, bem como efetuar backups do banco de dados, caso seu site possua um site gerenciável.

08.Posso fazer meu site com vocês, mas hospeda-lo em outra empresa?

R: Sim. Porém, não prestaremos suporte caso o servidor onde hospede não seja adequado ao nosso sistema, bem como, caso precise de modificações no site ao longo do tempo, será cobrada uma taxa extra de serviços por isso. Caso se hospede conosco, não cobraremos essa taxa, desde que não sejam alterações complexas. Porém, caso precise inserir imagens e textos com o passar do tempo, não será cobrada nenhuma taxa extra por esses serviços.

09.O que é um site responsivo?

R: Site responsivo é um tipo de site que se adapta às mais diversas telas de computadores, tablets e smartphones, sem que você precise ficar dando zoom ou movendo a tela para visualizar seu conteúdo. A finalidade do site responsivo é facilitar a navegação por seu conteúdo de forma simples, rápida e agradável, pois sua estrutura é mais leve e dinâmica, visto que se utiliza do HTML5, CSS3 e Bootstrap, linguagens mais modernas e estáveis. Além disso, para os que desejam que seu site apareça nas pesquisas do Google, é obrigatório ter um site responsivo, visto que desde abril de 2016 o Google está rebaixando nas buscas todos os sites que não sejam responsivos.

10.Quero ter uma loja virtual, mas sou pessoa física. É possível?

R: Sim. Mesmo sendo pessoa física você pode ter sua loja virtual, podendo oferecer a seus clientes formas de pagamento como Pagseguro e depósito bancário. Dessa forma você poderá vender cosméticos, artesanatos, entre outros, sem nenhum problema.

11.Quero ter uma loja virtual, mas não entendo nada de programação. Como poderei gerencia-la?

R: Mesmo não entendendo nada de programação, você poderá gerenciar o conteúdo de sua loja de forma simples. A Omegasites lhe auxilia através de tutorais e suporte via e-mail ou WhatsApp, a fim de que você compreenda rapidamente os processos de gerenciamento e possa inserir produtos, preços, criar promoções, cupons de desconto, gerenciar pedidos, entre outros.

12.Meu orçamento é apertado. Existem lojas virtuais mais baratas que se adequem a ele?

R: Sim. Trabalhamos com lojas virtuais mais complexas e completas, porém, também disponibilizamos lojas virtuais mais simples, porém, com os recursos básicos necessários para as vendas online.

13.Quanto tempo leva para meu site, loja virtual ou portal gerenciável ficar pronto?

R: Dependerá muito do projeto, mas geralmente o prazo de entrega fica entre 15 a 30 dias, podendo ocorrer antes.

14.As lojas virtuais que vocês vendem são responsivas?

R: Sim. Todos os modelos que usamos são responsivos, otimizados para o Google e integrados às redes sociais.